Notícias

3 de agosto de 2020

A RPC Noroeste está no cotidiano dos Cianortenses, seja na TV ou na Web

O mundo está em constante transformação e a televisão o acompanha todo o tempo! Com inovação e relevância, seu conteúdo se tornou multiplataforma. O alcance e consequente engajamento das pessoas formam a via fundamental para quem quer comunicar sua mensagem publicitária de maneira rápida, eficiente e para o maior número de consumidores.

Essa relação do telespectador reflete-se na pesquisa de audiência e de comportamento do consumidor, que destaca a força da RPC na região de  Cianorte.

Em Cianorte, somos mais de 38 mil pessoas por dia. Somando parte da nossa região, somos 449 mil telespectadores.

É muita gente! Para se ter uma ideia, a soma de todos os canais a cabo chega a 25% desse número.

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. E o resultado disso também pode ser visto no crescimento do acesso e na busca pelo portal G1 Norte e Noroeste, que apresentou a média de 2 milhões de visitantes únicos e de 2,7 milhões de páginas vistas.

A nossa programação faz parte do dia a dia dos consumidores, que tomam café da manhã na companhia do Bom Dia Paraná, na hora do almoço estão colados no Meio Dia Paraná, quando acompanham as informações mais relevantes para a comunidade, e, à noite, assistem às principais notícias no Boa Noite Paraná, que é visto por mais de 17 mil pessoas diariamente. De acordo com a pesquisa TG Light, mais de 68% delas confiam na televisão para se informar.

Quando chega a noite, 70% das pessoas preferem passar o tempo em casa. É o período do dia com mais gente na frente da TV, com as novelas, séries e filmes da programação. A Novela III (das oito) tem mais alcance que qualquer outro canal de filme ou plataforma. São mais de 20 mil pessoas a cada dia.

E os realities fazem a diversão na TV e chegam às redes sociais com compartilhamentos e votações. O BBB 20 é um bom exemplo, pois bateu recordes de votação em um único paredão e outros três estão entre os maiores de todos os tempos. Em Cianorte e região, foi acompanhado, em média, por quase 12 mil pessoas. Já o The Voice Kids encantou e emocionou 10 mil pessoas, em média, a cada exibição.

A cada hora do dia, temos uma programação que fala diretamente com o seu consumidor. Por isso, a escolha do veículo interfere na percepção da marca. Veja só:

Com a gente, você e sua marca podem criar proximidade e relacionamento com esse consumidor, o que faz sua mensagem chegar mais rápido ao maior número de pessoas. São mais de 23 mil telespectadores por minuto na tela da RPC na região de Pato Branco. 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation – 1º semestre 2020 – Cianorte – Rch% e Rat% individual extrapolado para região de Cianorte (81.039) | TG Light Paranavaí (maio/2019)