Notícias

3 de dezembro de 2019

RPC apoia evento de comunicação na FAG

   Realizado entre os dias 25 a 29 de novembro no Centro Universitário FAG, o evento COMFAG – Núcleo dos cursos de comunicação do Centro Universitário FAG (composto pelos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Fotografia) teve apoio da RPC com duas palestrantes de peso:

Ø  Bete Marin que é Cofundadora das empresas Hype60+, ED Comunicação e ED Promoção e Eventos. Idealizadora do Blog Colaborativo Amo Minha Idade.  Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos. Grande conhecedora do público 50+ Bete palestrou sobre o público mais sênior e as diversas oportunidades na área de comunicação e negócios!

Ø  Ana Zimmerman que é atualmente repórter da emissora, em Curitiba, onde faz parte do núcleo de rede, que participa, de grandes coberturas como a Lava Jato.  A Ana contou um pouco sobre a sua experiência como jornalista e advogada aos acadêmicos.

                Para Alex Carmo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, “As palestras foram surpreendentes e instigantes. A fala da Bete Marin por exemplo, mostrou ao público discente de Design Gráfico e de Publicidade e Propaganda uma realidade da qual eles vão vivenciar no dia a dia da sua profissão. O tema da palestra dela foi tratado com muita seriedade. Evidenciou possibilidades de inovação e permitiu o vislumbre de possibilidades empreendedoras aos nossos acadêmicos. ”

                Além disso,  Alexandre Gurtat, coordenador de produção da RPC, também ministrou uma oficina sobre tendências na geração de conteúdo! E os alunos: Debora, Silvio, Alecson e Gabrieli apresentaram seus trabalhos práticos realizados no curso do “Adote uma causa 2019” projeto este que é do Instituto Grpcom!

                Uma semana e tanto!

 

 

 

 

Fotos: Ralph Willians e Lucas Morrigui