Notícias

8 de maio de 2019

Noche Peruana abre a primeira Confraria do Chefe do ano

Com muita inspiração e talento no fogão, Paulo Bertolini da Calpar e Rodrigo Liborio da RPC Ponta Grossa, comandaram a noite da última segunda feira (08). Regado a frutos do mar, um menu batizado pelos chefes por Astrid y Gastán dois chefes renomados do Peru, que já receberam o Prêmio Michelin de gastronomia teve como entrada um Ceviche de Camaron e Causa de Caranguejo, como prato principal Camaron Salteado com risoto de queijo e raspas de limão e para fechar a noite uma maravilhosa sobremesa com panquecas com sorvete de creme acompanhado por uma deliciosa calda de amoras in natura.
A criatividade na inspiração dos pratos pôde ser apreciada por vários convidados que prestigiaram a Confraria pela primeira vez e outros já conhecidos nossos.
Rodrigo por sua vez, deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos no nosso evento, reforçando a ideia de termos sempre as portas abertas e que nas Confrarias levamos a oportunidade dos clientes degustarem uma gastronomia diferente. Além disso, contou sobre a escolha do menu. “Como vocês já sabem aqui não falamos de negócios queremos um papo leve com comida gostosa, então escolhemos nos inspirar pelos chefes peruanos Astrid y Gastán, esperamos que vocês apreciem e aprovem”, conta Rodrigo.
Paulo Bertolini talentoso na cozinha e também um grande admirador dos chefes que hoje são proprietários de um dos 50 melhores restaurantes do mundo.
“Os chefes escolhidos são empreendedores e tem uma rede de restaurantes no Peru e fora do Peru então é mundial o negócio deles, eles são premiados pela ‘Estrela Michelin, então nós escolhemos este menu inspirados neles hoje, esperamos que todos gostem”, conta Paulo.
Já é a terceira participação de Paulo Bertolini nos comandos da Confraria, sempre muito prestigiado e elogiado.
Rodrigo ainda comunicou que teremos, pelo menos, mais cinco confrarias neste ano, com chefes já conhecidos dos convidados e mais algumas novidades que só quem estará presente vai poder desfrutar!