Notícias

10 de junho de 2020

Geração Z – Londrina

Será que os jovens não assistem mais à TV?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z, em Londrina e região. E 8 em cada 10 delas assistem ou acessam a RPC, pela TV ou nos portais G1, GE, Gshow e Globo.com e 50% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 20% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

E, sim, eles assistem cada vez mais TV:Destaque para a faixa horária das 22h, quando se alcança a maior parte delas ao mesmo tempo, seguida da faixa das 18h às 21h. Seja qual for o seu objetivo, temos uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada uma delas, como mostramos nos rankings abaixo.

Os 10 programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo para você se comunicar mais rápido:

  • JORNAL NACIONAL
  • NOVELA III DE SÁBADO
  • NOVELA III SEMANA
  • GLOBO REPÓRTER
  • MEU PARANÁ
  • ZORRA
  • NOVELA DAS SETE
  • ALTAS HORAS
  • FUTEBOL DE QUARTA
  • THE VOICE BRASIL

Os 10 programas nos quais são a maioria dos telespectadores jovens para você se comunicar diretamente:

  •  MEU PARANÁ
  • ESTÚDIO C
  • TEMPERATURA MÁXIMA
  • PLUG
  • ESPORTE ESPETACULAR
  • ZORRA
  • É DE CASA
  • SHOW DE SEXTA-FEIRA 2
  • GLOBO REPÓRTER
  • ALTAS HORAS

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um programa. São mais de 20 programas da RPC entre entre os mais assistidos pelos jovens de 18 a 24 anos em Londrina e região, como: NOVELA 20H, BOA NOITE PARANÁ, TELA QUENTE e ESPORTE ESPETACULAR.  Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar sua marca ou produto de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor.

  • 80% procuram os preços mais baixos na hora da compra
  • Para 55% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade
  • 61% sentem prazer em qualquer tipo de compra
  • 62% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Leve sempre em consideração o comportamento desses jovens na hora de compra.

 

Fonte: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2019 – praça de Londrina, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para área de cobertura da regional –  universo total 1.579.680 | TG Light 2019.