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22 de março de 2019

Entrevista sobre Gestão&Resultados, com Oseias Gomes, Odonto Excellence (PGR)

1) Na contramão da crise, a Odonto Excellence estava faturando e ampliando o seu negócio. Qual é o segredo do sucesso?
Eu preparei a minha empresa para se adaptar com facilidade a qualquer cenário que estivermos. Costumo brincar que somos como uma “pata de elefante”. A pata do elefante é gelatinosa justamente para poder ajustar-se com facilidade a qualquer tipo de terreno que o animal pisar; se não fosse assim, ela facilmente quebraria ao pisar numa pedra, por exemplo, devido o tamanho e peso dele. A Odonto Excellence é assim, estamos sempre observando para onde os ventos nos levam e cada passo é uma adaptação.

2) Para atrair mais vendas, qual foi a estratégia?
A boa gestão que a empresa apresenta fez com o que o boca a boca fosse um processo natural dentro e fora da empresa. Além disso, oferecemos facilidades para o bom trabalho dentro da clínica: facilidade de gestão, facilidade de inovação, de organização, facilidade de crescimento. Você não pode perder o bem mais precioso que é a vida em busca de sucesso. Facilidade de gestão é o segredo.

3) Sobre o seu público, desde que começou a Odonto Excellence, este perfil de público mudou? O que você pode contar para gente, tanto do empresário que procura franquia, quanto do público final, o consumidor do seu serviço?
Não digo que o público mudou, mas sim que ele se ampliou. Tenho todo tipo de franqueado: desde dentistas recém-formado ao já consagrado em sua profissão, de novos a tradicionais empresários e dos mais variados ramos. E o mesmo com clientes e pacientes. De coisa boa todo mundo gosta, não é mesmo? Possuímos um robusto sistema de gestão com um plano de trabalho testado e comprovado, além de uma cultura de trabalho muito sólida. Tudo isso reflete nos clientes e eles optam pela Odonto Excellence de forma espontânea.

4) Qual é a importância do marketing e da comunicação nisso tudo – tanto para conquistar mais franqueados, quanto para levar o consumidor final às clínicas?
Marketing e comunicação são partes importantes para o sucesso de qualquer tipo de negócio, pois funcionam como as trincheiras de uma empresa. Todo negócio precisa conversar e envolver pessoas: sejam clientes, sejam funcionários. Só é lembrado quem é visto e visto positivamente é a melhor ferramenta e o marketing organiza e opera este processo.

5) Agora que a crise parece ter amenizado, o que podemos esperar da Odonto Excellence?
Não gosto de fazer projeções futuras a longo prazo porque não sabemos exatamente o que pode acontecer dentro dos próximos cinco ou dez anos uma vez que o mundo muda constantemente. Mas, uma coisa eu posso garantir: vamos continuar expandindo e crescendo, trazendo bons resultados aos nossos franqueados e futuros novos franqueados e trazendo excelência na Odontologia ofertada em cada unidade. Pretendo continuar investindo para que a Odonto Excellence seja referência não só no Brasil, mas como no mundo.

6) Quais dicas você pode dar ao empresariado que precisa retomar seu crescimento ou se tornar conhecido e ter num negócio de sucesso?
Ler o meu livro “Gestão Fácil” (risos). É preciso ter planejamento e organização, seja da ideia, da gestão, da estrutura, das pessoas que compõe o seu negócio etc. E não pode ter medo de mudanças, muito menos de errar.

7) Para fechar, o que podemos esperar da palestra do dia 26/03 em Ponta Grossa, às 19h30min, no Espaço Gastronômico Odonto Excellence?
No dia 26 eu vou falar um pouco sobre o livro Gestão Fácil e como foi o processo de escrita, assim como sobre minha trajetória no mundo de gestão e negócios. Gosto de compartilhar conhecimento e experiência, então quem estiver no evento vai ouvir sobre estas áreas tão essenciais para quem deseja ter um negócio próspero e com facilidade de crescimento e multiplicação.

Oseias Gomes, Odonto Excellente
Oseias Gomes, Odonto Excellente